O tratamento deve começar pela investigação urológica de possíveis causas orgânicas e tratá-las quando possível.
Se o paciente está usando medicamentos que tenham como efeito adverso a inibição do reflexo ejaculatório, deverá discutir com seu médico a possibilidade de interromper ou mudar o tratamento.
Tente conversar com a parceira
Se o homem é capaz de ejacular por masturbação ou por sonhos eróticos, uma causa orgânica está praticamente descartada e ajuda de um terapeuta sexual está indicada.
Porem, o seguinte pode ser tentado antes:
Converse com a parceira, abra o jogo sobre suas preferencias sexuais.
Ensine-a como lhe estimular adequadamente, com as mãos ou sexo oral, por exemplo.
Relaxe, concentre-se no que lhe estimule sexualmente e nos carinhos da parceira, fantasie.
Contrair e relaxar a musculatura das nádegas ajuda a apressar o orgasmo. Procure as posições sexuais que sejam mais estimulantes.
Existe uma seqüência de exercícios, um treinamento que pode ser tentado em conjunto com a parceira, por tantas sessões quantas forem necessárias para controlar a situação, sem se preocupar com o tempo em cada passo ou estádio.
Eis os passos:
- masturbe-se na presença da parceira até conseguir ejacular,
- a parceira lhe masturba até a ejaculação.
- gradualmente, ejacule, por masturbação, mais perto da vagina, ainda pelas mãos da parceira,
- a parceira começa a lhe masturbar, com o pênis próximo à vagina; quando estiver bem próximo do orgasmo, a parceira introduz o pênis na vagina e o homem segue com movimentos de penetração até ejacular dentro da vagina.
Não consigo ejacular : quando a ejaculação não vem
Diferente da ejaculação retardada, a ausência de ejaculação durante o orgasmo ou ejaculação, em homens que o faziam normalmente, deve-se quase sempre a fatores orgânicos.
Eis os mais comuns:
- uso de medicamentos que relaxam o colo da bexiga, para tratamento de distúrbios urinários, por exemplo.
- após certos tipos de cirurgias pélvicas onde as vias nervosas responsáveis pela ejaculação são lesadas,
- após cirurgias da próstata onde a ejaculação ocorre na direção inversa(retrógrada), ou seja, o esperma vai para dentro da bexiga em vez de exteriorizar-se através da uretra. Na próxima vez que o paciente urinar, o esperma será eliminado junto com a urina.
Alguns casos de ejaculação podem ser tratados por modificações nas doses ou tipos de medicamentos usados.
Os casos devidos às sequelas de cirurgias têm menos possibilidades de tratamento, visto que algumas alterações anatômicas decorrentes são irreversíveis.
Tanto a ejaculação retardada quanto a ejaculação deverão ser inicialmente investigadas por um urologista, que diagnosticará as causas e identificará o melhor tratamento para o caso em questão.
0 Comments
Postar um comentário