O Tribulus terrestris é usado há séculos na Europa para tratamento da impotência sexual e como estimulante para ajudar a aumentar o libido e o desempenho sexual, além de ser utilizado por atletas em forma de suplemento natural para aumentar a produção de hormônio luteinizante e impulsionar os níveis de testosterona gradualmente, ocasionando um efeito anabólico ao corpo, aumentando a síntese de massa muscular e ganho de força.
As sementes do Tribulus terrestris L são consumidas em forma de chá, extrato, suplemento e cápsulas, sendo utilizadas para diversas funções, incluindo aumento da força muscular, compensação de hormônios, aumento da libido sexual e até mesmo cura da impotência sexual (disfunção erétil).
O Tribulus terrestris provoca vasodilatação na região genital, produzindo efeito sobre a ereção, o que faz com que a erva aja como um viagra natural. O extrato ajuda a aliviar dores de cabeça causadas por hipertensão. A planta é benéfica para problemas urinários, acalmando membranas irritadas. Nutre e fortalece os rins. Pode aumentar o nível de espermatozoides em homens, podendo assim, tratar a infertilidade. É útil quando há níveis de gordura ameaçadores no sangue e também elimina o excesso de ácido úrico do corpo. O óleo da planta é usado no couro cabeludo para tratamento de alopecia e calvície. O Tribulus é um adaptógeno quando tem a propriedade de reequilibrar o organismo toda vez que este se encontrar alterado.
Os efeitos do Tribulus terrestris búlgaro na compensação e balanceamento de hormônios tornam a erva adequada para usar durante a TPM e a síndrome da menopausa. Vários estudos foram realizados no Chemical Pharmaceutical Research Institute (Instituto Químico-Farmacêutico de Pesquisa), em Sofia, Bulgária. Segundo os estudos, a planta parece incentivar a produção de andrógenos, incluindo a testosterona, que desempenha um papel importante no aumento da libido. Nas mulheres, o Tribulus terrestris búlgaro age na compensação e balanceamento de hormônios, diminuindo os sintomas da frigidez, aumentando a libido e combatendo os sintomas da menopausa, o que a tornam indicada durante a TPM e Menopausa.
0 Comments
Postar um comentário